domingo, 24 de maio de 2009

luta de pobre




Deus disse
que está chegando o fim
aproveitem meus amigos
e rezem uma prece
pra mim.
Copiem o Pai Nosso
milhões de vezes
e distribua
para milhares de almas,
quem sabe assim
a minha se acalma
antes do adeus.
Seu João touxe a bênção
e disse que o Senhor
vem na minha direção,
será que ele é motorista,
vem de taxista
ou dirige na contramão.

Deus, por favor não me abandone,
pois mesmo morrendo de fome,
eu te faço essa oração,
já até dividí entre dez amigos,
uns malvados, outros queridos,
tamanha é minha compaixão.
Venha meu Santo Deus,
por favor não ignore
esse pobre coitado,
que vive sempre testado,
pela morte do pecado
a caminho da Salvação.

E se ainda tiveres
um pouquinho de tempo,
distribua meus sofrimentos
a dez Santos aí no céu,
Santo Antonio, São Marcos
e Tadeu, Agripino e Irineu,
São Lucas e Zézé,
São Gregório, Izaldo e Ozório
Por favor compareça no velório
do meu compadre Onório
que será lá pelas dez.

Eu não tenho pressa.

sergio, beija-flo-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta