segunda-feira, 13 de julho de 2009

Boi da Lua



na lua nascente
eu nasci
na lua crescente
eu cresci
na lua cheia
eu vivi
o coração da linda flor
a nossa ilha é do amor
eu te digo seu doutor
é São Luís do Maranhão

é boi de lua, é bumbá
é boi de lua, maringá
quem pisa nessa terra
só quer a paz,
não faz a guerra,
é tão feliz
porque descobriu
o que é amar

é boi de lua, é bumbá
é boi de lua, maringá
eu lhe juro seu doutor
se você vir pra ilha do amor
vai se apaixonar
pela morena-flor
pra sempre aqui
vai querer ficar

na lua nova
eu conhecí
o que é o amor
meu bem eu vi
Boi de lua a cantar
a toada mais linda
do lugar

na lua minguante
eu cantei
as desilusões da vida
eu chorei
e renasci com a lua nova
na auróra
pela rosa-bela
eu me apaixonei

Sérgio, beija-flor-poeta

Um comentário:

  1. Nosso folclore e muito rico, temos vários brasís cada um com seu encanto e sua magia.
    Uma ótima semana para você
    bjs

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e solicito que deixe seu comentário. para entrar em contato, use o @-mail
acima citado.
Será um prazer contar com suas visitas e comentários futuros.
Se gostastes das Poesias, eu lhe convido a fazer propaganda e passar o link a amigos. Volte sempre e muito obrigado.

Sergio,beija-flor-poeta